Melhoria

Tanta água

Obra concluída nesta semana perfurou 162 metros de rocha; vazão é de dois mil litros por hora

A aldeia indígena caingangue, localizada na colônia Santa Eulália (7º Distrito, zona rural de Pelotas), já está abastecida com água extraída das próprias terras. Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o governo do Estado possibilitou a perfuração de poço que garante o abastecimento de água própria para consumo aos moradores daquela comunidade. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura.

A obra foi concluída nesta semana. A SDR entrou com o combustível e com a tubulação e o Estado com o maquinário apropriado. O secretário Jair Seidel explica que foi necessária a perfuração de 162 metros de rocha.

“A SDR prioriza o trabalho em toda a região colonial. Hoje, somente um terço da população conta com água tratada e canalizada e a meta do governo é dobrar essa fração”, afirma Seidel. Com o poço, os índios não dependerão mais do caminhão-pipa que abastecia a aldeia com água de boa qualidade. A estrutura tem capacidade de fornecimento de dois mil litros/hora. Em 10 de junho do ano passado 57 pessoas da comunidade caingangue fizeram a mudança definitiva para o terreno de 7,5 hectares, na Cascata, cedido pela prefeitura para viverem. O grupo, até então, estava instalado em área na frente do Terminal Rodoviário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Frio extremo está a caminho Anterior

Frio extremo está a caminho

Alimento para corpo e alma Próximo

Alimento para corpo e alma

Deixe seu comentário